Cecan | Centro do câncer Santa Casa de Piracicaba

Sobre

Histórico

Em 1993, médicos oncologistas de Campinas trouxeram sua experiência e especializações para Piracicaba, visando facilitar e deixar mais confortável o tratamento dos pacientes.
A clínica foi aberta e passou a se chamar Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba).
Em 1994, a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba convidou a equipe para prestar este serviço em suas instalações. O convite foi aceito, a clínica iniciou seus atendimentos e, devido a grande procura, o espaço ficou pequeno.
Em 2006, uma nova clínica foi inaugurada – com infraestrutura completa, espaço, conforto e tecnologia que faz do Cecan uma referência regional no tratamento de câncer em adultos.
O Cecan prioriza o tratamento humanizado aos seus pacientes, levando a todos cuidado, carinho e alegria. Neste intuito, em 2011, foi instalada um novo aparelho na radioterapia que conta com a radiocirurgia. Melhorias que visam o bem estar e conforto de todos os pacientes.
O Cecan realiza pesquisa clínica (tratamentos com medicamentos ainda não disponíveis no mercado brasileiro), um diferencial para o avanço no tratamento dos mais diversos tipos de câncer.
Uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada para o atendimento aos pacientes, com propriedade e atenção redobrada. Todos em busca de uma única solução: seu tratamento!

Linha do tempo

1993

Saúde

Fundação do Cecan

Data: 01/01/1993

Local: Piracicaba - SP

08
julho

2006

Saúde

Nova Sede na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba

Data: 01/01/2006

Local: Piracicaba - SP

08
julho

2013

Saúde

Instalação da radiocirurgia

Data: 01/01/2013

Local: Piracicaba - SP

08
julho

1994

Saúde

Mudança para Santa Casa
de Misericórdia de Piracicaba

Data: 01/01/1994

Local: Piracicaba - SP

08
julho

2011

Saúde

Implantação de radioterapia diferenciada

Data: 01/01/1994

Local: Piracicaba - SP

08
julho

Missão

Oferecer excelência em qualidade na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de câncer através de uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com a educação continuada, com os preceitos de humanização na saúde e com a harmonia nas relações que se estabelecem dentro da clínica entre profissional-paciente, recepção-paciente, profissional-equipe, profissional-instituição.
Praticar a assistência humanizada e contribuir significativamente com a evolução técnico-científica do tratamento do câncer. Proporcionar uma visão abrangente da saúde e beneficiar o ser humano com esse conhecimento.

Valores

Norteiam nossas ações, em todas as circunstâncias, valores morais e institucionais como:

Integridade – Atuamos sem discriminação na tomada de decisões. Respeitamos as convicções morais, políticas e religiosas dos pacientes e colegas de trabalho.

Ética – Incorporamos a ética ao nosso dia a dia. Construímos e sustentamos os elos que alicerçam a humanização na saúde.

Espírito de equipe – Trabalhamos em harmonia. Respeitamos as normas internas, as titulações, as condutas éticas específicas e as legislações estabelecidas pelo conselho, associação ou ordem de cada profissão. Prezamos, em primeiro lugar, pela qualidade de vida dos pacientes e dos nossos colaboradores.

Respeito – Reconhecemos que o respeito ao próximo influencia positivamente a saúde e a autoestima. Relações respeitosas proporcionam mais qualidade de vida ao paciente e mais harmonia para todos.

Transparência - Buscamos a humanização na saúde. Consideramos possibilidades de tratamento que gerem emoções positivas aos nossos pacientes. Estimulamos a percepção de novas oportunidades e proporcionamos transparência no processo decisório que envolve o diagnóstico, o tratamento e a cura.

Visão

Ser reconhecido como centro de excelência em oncologia pela capacidade técnico-científica de sua equipe nivelada com as equipes dos principais centros nacionais e internacionais.
Ser considerada clínica padrão pela eficiência de suas ações, orientadas para a humanização na saúde a partir das relações entre sua própria equipe. Atingir a plenitude da humanização na saúde tanto no tratamento quanto no atendimento de pessoas com câncer, bem como no apoio às suas famílias, sempre prezando pela ética e pela responsabilidade social.