Cecan

CÂNCER E DEDICAÇÃO

Hoje atuo como voluntária para mostrar aos que têm câncer que tudo passa; e que o
amanhã será de vitória para quem encarar, mesmo os maus momentos, com força e fé

Rosa Pompeu: “Não existe milagre sem fé e sem profissionalismo; cada paciente
e cada profissional tem que buscar o máximo para alcançar os objetivos da cura e da qualidade de vida. Eu vi isso no CECAN”

Era junho de 2015 quando descobri um nódulo na minha mama direita, dignosticado posteriormente como câncer de mama. Lógico que no primeiro momento me assustei e tive medo; mas imediatamente refleti e percebi não ser a primeira, a única e lamentavelmente nem a última a sofrer o impacto do diagnóstico positivo de um câncer.

Então… decidi seguir em frente e “fazer do limão uma limonada”. Com esta perspectiva, iniciei meu tratamento no Programa de Saúde da Mulher e, de lá fui encaminhada para o CECAN, onde encontrei seres humanos eficientes e maravilhosos. E isso ajuda muito, porque, quando a pessoa aceita as orientações de profissionais habilidosos e apaixonados pelo que fazem e busca se fortalecer emocionalmente, a probabilidade de sucesso no tratamento é muito maior.

Outro ponto muito relevante: sou assistente social e, depois de um tempo, passei a participar de todos os eventos carinhosamente preparados para nós. A equipe organiza Palestras, Cafés da Manhã, Bingos, Atividades no Outubro Rosa e Novembro Azul, sempre com a mesma eficiência, demonstrando que a dedicação vai além do atendimento técnico.

Deus ilumine e abençoe a todos!