Cecan

Equipe Médica

Dr. Werner Roedel Schlupp, dr. Fernando Medina da Cunha, dra. Mary da Silva Thereza, dra. Katia Cristina Fitas Loureiro, dra. Ana Lucia Leistner, dra. Karina Emy Ishikawa e dr. André Augusto Junior Gemeinder de Moraes

Desde que foi implantado, em março de 1993, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba trabalha para oferecer excelência em qualidade na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer. Por isso, reúne renomados médicos especialistas nas áreas de oncologia e radioterapia.

Dra. Ana Lucia Leistner

 


Dr. André Augusto Junior Gemeinder de Moraes

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas com especialização em Oncologia Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Título de Especialista em Cancerologia Clínica – AMB.

Atualmente, é diretor da Unidade de Pesquisa Clínica e diretor técnico do Centro do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, onde também atua como médico assistente. Também é médico assistente e diretor do Centro de Oncologia Campinas. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em cancerologia e transplante de medula óssea. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC, de 1999 a 2001, e membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Câncer, de 2001 a 2003.

Tem dois artigos completos publicados em periódicos de Oncologia; participou da organização e publicação de dois livros; 13 publicações em anais de congressos; apresentação de 85 trabalhos científicos; participou de 222 eventos, entre congressos, feiras e exposições; e organizou nove eventos em Oncologia. Foi membro editorial da Revista Onco-Oncologia para todas as especialidade e do periódico Prática Hospitalar

Prêmios e títulos:

  • 2003- Prêmio Carmen Prudente, Sociedade Brasileira de Cancerologia.
  • 2004- Honra ao Mérito, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

 


Dr. Fernando Medina da Cunha

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, onde se especializou em Oncologia Clínica. Tem doutorado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas e residência medica pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Atualmente, é diretor do Centro do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, diretor do Centro de Oncologia Campinas e diretor do Centro de Oncologia de Limeira. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica.

Participou de bancas de comissões julgadoras de trabalhos científicos em Oncologia e de 194 eventos, entre congressos, feiras e exposições.  

Prêmios e títulos:

  • 2004- Honra ao Mérito, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC.
  • 2002- Cidadão Campineiro, Câmara Municipal de Campinas.
  • 2001- Diploma de Mérito “Dr. Zeferino Vaz”, Câmara Municipal de Campinas.
  • 1998- Cidadão Piracicabano, Câmara Municipal de Piracicaba.
  • 1996- Diploma de Reconhecimento, Instituto Nacional de Câncer – INCA / MS.
  • 1995- Homenagem, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC.

Dra. Karina Emy Ishikawa 

Formada pela Faculdade de Medicina do ABC, com especialização em Radioterapia Oncológica pela Unicamp e estágio em Radioterapia na Universidade McGill, no Canadá. É membro da Sociedade Brasileira de Radioterapia.

Atuou como médica radio-oncologista no Centro de Oncologia de Campinas, no Centro de Oncologia de Limeira e no Hospital da Unicamp. Atualmente integra o corpo clínico do CECAN – Centro do Câncer da Santa casa de Misericórdia de Piracicaba.


 

Dra. Katia Cristina Fitas Loureiro

 


 

Dra. Mary da Silva Thereza

Formada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Cancerologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e diversos cursos complementares. 

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Oncologia e, atualmente, é diretora e médica oncologista clínica do CECAN – Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba e do Centro de Oncologia Campinas- COC.

Desenvolveu projetos de pesquisa e registra 118 participações em eventos, fóruns, jornadas, congressos, semanas, aulas, feiras, simpósios, cursos de extensão e exposições em Oncologia.

Benemérita e Assídua colaboradora da Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer, foi membro efetivo da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – SBOC; membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia; secretária geral da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Oncologia.


 

Dr. Werner Roedel Schlupp

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, com especialização em Radioterapia. Estagiou na Divisão de Radioterapia do M.D. Anderson Hospital em Houston, Texas/EUA, e na Clínica de Radioterapia da Universidade de Essen, na República Federal da Alemanha.

Atuou como médico radioterapeuta nos Hospitais Sírio-Libanês/SP, Beneficência Portuguesa/SP, no Hospital do Servidor Público Estadual em São Paulo, na Clínica Memorial de Radioterapia de Poços de Caldas/MG, no Centro de Oncologia Limeira e no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, onde foi responsável médico pelo Serviço de Radioterapia. Foi titular da Banca Examinadora da Comissão de Admissão e Título de Especialista do Colégio Brasileiro de Radiologia, na área de Radioterapia.

É membro do Corpo Clínico do Hospital Samaritano e do Hospital Irmãos Penteado de Campinas e, atualmente, é médico radioterapeuta do Centro de Oncologia Campinas, da Maternidade de Campinas e do do CECAN – Centro do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba/SP, onde é responsável técnico pelo Serviço de Radioterapia do CECAN perante a CNEN- Comissão Nacional de Energia Nuclear.