Cecan

CÂNCER E DETERMINAÇÃO

Vou mostrar para essa doença quem é mais forte!

Aos 56 anos, Angelina Benatto Gervatauskas declarou guerra ao câncer

Minha história com o Cecan é uma história de amor. No dia em que cheguei na Unidade pela primeira vez, carregava nas mãos uma sentença de morte, pois meus exames indicavam carcinoma de alto grau.

Fui lembrando de quanta gente conhecida morreu por conta desse mal e fui, então, me sentindo cada vez mais fragilizada e sem rumo. Foi quando fui acolhida por anjos que me deram colo, esperança e muito amor. Demos, então, início às sessões de quimioterapia, sempre ouvindo das pessoas envolvidas que aquilo iria passar.

Nas inúmeras cadeiras da sala de espera ouvi tantas histórias de superação, de tanta gente que lutou e venceu, que aquilo foi me transformando também. Passei a ver meu problema com outros olhos, dizendo pra mim mesma: vou mostrar para essa doença quem é mais forte!

Recentemente fiz a última quimio e, ao me despedir dos meus anjos da enfermagem, a tristeza bateu fundo no coração. Levo comigo as lições de gratidão, fé, esperança, amor ao próximo, humildade, coragem e perseverança que aprendi ao longo desse caminho.

Ao Cecan, meus agradecimentos pelo profissionalismo e ética, onde excelentes profissionais da saúde atuam incansável e humanamente, não discriminando ninguém.