Cecan

Exposição do CECAN vai ao Encontro da Mulher Empresária

Evento marca a abertura do Bom Dia Outubro Rosa, na ACIPI, e contará com a presença da psicóloga oncológica Pedrilha de Goes Baggi

Dentro da programação alusiva aos seus 25 anos, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba organizou exposições contendo depoimentos de pacientes que venceram ou que ainda enfrentam a doença. A primeira delas ocorrerá das 8 às 11h30 desta quarta-feira, 03 de outubro, a convite do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACIPI- Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

“A exposição traz dez depoimentos que nos ajudam a relacionar o câncer com gestação, enfrentamento, determinação, gratidão, sinceridade, superação, dedicação, confiança e com a vida, contribuindo para desmistificar o medo paralisante que ainda caracteriza a doença”, disse a psicóloga hospitalar oncológica do CECAN, Pedrilha de Goes Baggi.

Ela é uma das convidadas para estar na Sala de Visita do Encontro que o CME-Conselho da Mulher Empresária da ACIPI promove na manhã do próximo dia 03 de outubro, marcando as atividades alusivas a um de seus programas, o Bom Dia Outubro Rosa.

“Teremos também as atividades em palco, em que o médico oncologista Sérgio Bruno mediará uma conversa franca e aberta com pacientes oncológicos e seus familiares, com a participação da psicóloga Pedrilha, que nos falará sobre a importância da família e dos amigos no enfrentamento positivo da doença”, disse a coordenadora do CME, Damaris Verderame.

Ela lembra que, mesmo conquistando um público cativo que reúne mais de 150 pessoas entre empresárias, seus amigos e familiares, o Encontro é aberto ao público e, nesta edição especial, contará também com os familiares e amigos de pessoas que enfrentam o câncer.

“Todos podem colaborar com um quilo de alimentos não perecíveis, posteriormente doados a entidades assistenciais da cidade”, lembrou Damaris, exaltando o aspecto social da iniciativa, que também proporcionará a distribuição de cartilhas da Associação Viva a Vida, de apoio à pessoa com câncer, e laços rosa.