Cecan

Cecan oferece manhã especial dentro da programação do Outubro Rosa

Dentro da programação do Outubro Rosa do Cecan (Centro do Câncer) da Santa Casa de Piracicaba, os pacientes participaram nesta manhã, de palestra sobre a alimentação do paciente com câncer, que impacta diretamente em sua qualidade de vida, ministrada pela nutricionista oncológica da Unicamp, Marina Ossick.

Ainda na manhã de hoje, o Grupo Amigas da Onça, integrado por mulheres com de câncer de mama, se apresentou para levar estímulo e alegria aos que aguardavam por atendimento. Na sequência, intervenção artística cômica com Leonardo Moraes, que deu dicas para “Insistir e não desistir”. Maquiagem com a equipe da Mary Kay também deixaram as mulheres ainda mais belas.

A programação do Cecan continua durante todo o mês de outubro, no sentido de promover a importância sobre a conscientização da prevenção ao câncer de mama. “Precisamos abraçar essa causa e ajudar mulheres a enfrentar a doença, por meio do conhecimento e do diagnóstico preventivo”, defende o oncologista Fernando Medina.

O próximo evento está marcado para o dia 26, às 8h30, com a médica mastologista Flávia Manbrini, que superou um câncer de mama. Às 10h, atividade com a educadora física Priscila Ims.