Cecan

Equipe CECAN se reúne em confraternização

Funcionários, familiares e médicos do CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba renovaram as energias recentemente, durante a confraternização de final de ano que resultou em muita descontração, entrosamento e alegria.

“Somos um time, uma equipe de profissionais que, na rotina da assistência, se dedica incansavelmente aos pacientes. Então, a confraternização é um momento diferente nessa relação, porque abrimos espaço e dedicamos um tempo específico para estar com o outro e   compartilhar sem pressa a satisfação dessa convivência”, ponderou a médica oncologista Mary da Silva Thereza ao justificar o apoio que a direção do CECAN concede à iniciativa.

A confraternização, que reuniu também familiares das equipes multiprofissionais na Área de Lazer da Santa Casa de Piracicaba, foi organizada pela funcionária Janice Barbosa, que providenciou inclusive futebol de sabão e cama elástica para as crianças. “Um encontro familiar entre amigos que consolida laços, concedendo disposição e muito entusiasmo para um 2019 repleto de saúde, paz e muito trabalho”, disse.

Segundo o oncologista Fernando Medina, que também participou do encontro, além da integração e harmonia, este tipo de iniciativa é  importante por evidenciar o quão especial são todos aqueles que, a exemplo da equipe CECAN, se dedicam para melhorar a vida do próximo. “Essa é a essência da assistência humanizada, que traz benefícios a todos”, pontuou.