Cecan

Mães são recepcionadas com música, maquiagem e café especial no CECAN

Que tal se encantar com o som da orquestra de viola caipira As Piracicabanas, da Escola de Música Momento Musical , enquanto saboreia um delicioso café da manhã e recebe o carinho das maquiadoras Mary Kay? 

Pois é exatamente assim que o CECAN/Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba receberá suas pacientes na sexta, 10 de maio, em reverência ao Dia das Mães. 

“O conceito é holístico e a proposta é que a música preencha o ambiente e o espírito, enquanto a maquiagem ilumina o rosto e a alma, elevando o astral e o bem-estar das mães em tratamento; mulheres lindas que ficam ainda mais fortes e confiantes quando se sentem bonitas, acolhidas e melhor consigo mesmas”, disse a médica oncologista, Mary da Silva Thereza, diretora do CECAN.

Segundo ela, não se trata de estética puramente, mas da forte sinergia que advém de encontros desta natureza, em que mulheres mães compartilham histórias e perspectivas umas com as outras, tendo as equipes multiprofissionais como coadjuvantes de um processo que envolve ciência, tecnologia, amor, fé e superação.

“A gente trabalha com a certeza de que é possível, e necessário, associar ao tratamento oncológico convencional uma boa dose de alegria, bom humor e empatia; e as comemorações e atividades programadas pelo CECAN ao longo do ano nos proporcionam estes momentos”, disse dra. Mary.

Ela aponta ainda a importância dos parceiros nestas atividades que, a exemplo da Mary Kay e de As Piracicabanas, contribuem para que o tempo e o espaço dos portadores de câncer que se tratam no CECAN sejam bem utilizados e repletos de emoções que ajudam no tratamento.