Cecan

Dia do Profissional Financeiro

Ele é fundamental na tomada de decisões da empresa

Aparecida Quartarollo recebeu os cumprimentos da Equipe CECAN pelo Dia do Profissional Financeiro

Ela é uma das funcionárias mais antigas do CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba. Trabalha na Unidade há 23 anos e hoje, 9 de setembro, está sendo homenageada pelo Dia do Profissional Financeiro, função que exerce há 21 anos na Unidade Oncológica.

“Comecei atuando junto ao Setor Administrativo do CECAN em 1998, quando demos início ao processo de criação e implantação do Setor Financeiro e de Faturamento”, conta Aparecida Quartarollo. Aos 54 anos, ela é formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e acompanha a vida financeira da empresa desde então.

Segundo ela, atualmente, o objetivo é a melhora constante da área financeira através da análise de custos, pagamento de despesas, verificação de recebimentos receitas, controle de faturamento, planejamento financeiro, glosas, deduções, orçamento de tratamentos, viabilização de investimentos, financiamentos, planilhas de controle e toda organização contábil da empresa.

“O resultado desta dinâmica aponta para a definição e criação de estratégias para que a empresa se sustente e consiga gerir os seus recursos impactando de maneira positiva médicos, funcionários, familiares e pacientes em tratamento”, disse Aparecida.

Segundo a Enfª Andréia Dias Klefenz, gestora da Unidade de Oncologia, além de prática e experiência, para ser um profissional da área financeira é preciso muito conhecimento técnico, discrição e disposição para manter-se atualizado inclusive com relação à política financeira, pois toda e qualquer decisão que o país tome nesta área pode impactar a vida financeira da empresa.

“Para isso, esse profissional precisa apresentar facilidade em trabalhar com números e planejamento fiscal; e dispor também de habilidades como comunicação eficiente, conhecimento do cenário econômico, proatividade, perfil analítico e comprometimento”, disse Andréia, lembrando que as decisões inerente a este setor demanda tempo e análise aprofundada, pois envolve toda a estrutura da empresa.