Cecan

CECAN promove dinâmica da Páscoa

Com a proposta de reforçar princípios e evidenciar o amor e o cuidado que devemos ter pelo outro, o CECAN (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba) criou uma dinâmica diferente para celebrar a Páscoa em época de isolamento social.


Tendo como referência o símbolo da eclosão da vida, ovos cozidos foram distribuídos aos funcionários e decorados com objetos disponíveis em seus espaços de trabalho. “Como não podíamos manipular e confeccionar ovos de chocolate, como feito ano passado, resolvemos pintar ovos de verdade”, disse a gestora Andréia Klefenz.


Ela conta que a atividade consistiu também na elaboração de cartões com mensagens motivacionais, de fé ou esperança, revelando muita criatividade e empenho da equipe.


A entrega se deu mediante sorteio e de forma individual, evitando as aglomerações tão convencionais da Páscoa em respeito à quarentena e à necessidade de redução de contato.


“Mesmo assim, foi possível demonstrar o quanto nos importamos com o outro e despertar reflexões muito positivas acerca da empatia, do amor ao próximo e da importância de cultivar e desejar bons sentimentos”, disse Andréia.