Cecan

Pacientes do CECAN recebem máscaras de tecido

Pacientes do CECAN (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba) receberam em doação máscaras produzidas com retalhos de tecidos. A gentileza partiu da Louis Belafre Camisaria e do Central Park Estacionamento.

“A pandemia gerada pelo coronavírus tem sensibilizado a todos nós e revelado que pequenas ações podem ter grandes desdobramentos frente às demandas, que são muitas neste momento”, justificaram as empresárias Camila e Tatiana Bérgamo.

A gestora do CECAN, Andréia Klefenz, agradeceu o gesto de solidariedade. Ela lembrou que os pacientes oncológicos integram grupos de risco para o coronavírus e que as máscaras ajudarão a promover uma barreira simples, diminuindo a disseminação do vírus por indivíduos assintomáticos ou pré-sintomático.

Ela falou também sobre o empenho e dedicação dos funcionários, que higienizaram e individualizaram as máscaras, embalando-as junto a um manual com orientações de uso e higienização dessa proteção.

“Foi um momento de dupla felicidade. Primeiro, ao recebermos as máscaras em doação; depois, ao presenciarmos o cuidado dos funcionários com as máscaras numa demonstração do carinho que eles têm pelo paciente”, observou Andréia.

Segundo ela, essa interação e envolvimento fazem a diferença e criam um ambiente saudável e propício ao tratamento.