Cecan

Paciente e Vidromix doam espelhos ao CECAN

O CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba foi gratamente surpreendido na manhã do último dia 24 de abril, quando a empresa Vidromix doou espelhos para os três vestiários da nova área do Setor de Radioterapia.

A doação ocorreu por intermédio da paciente Silmara Maria Pompermayer, em tratamento oncológico desde fevereiro deste ano. “É recente, mas já me sinto em casa e eu só estou retribuindo um pouco do que recebo de vocês”, disse.

Silmara conta que foi movida pelo sentimento de gratidão e reconhecimento ao propor a doação à administração da Clínica. “Acho que essa época de coronavírus está fazendo aflorar mais a solidariedade; que bom”, observou.

O pedido de Silmara foi rapidamente atendido pela proprietária da Vidromix, Eliane Cabreira Athanásio, 50. Ela conta que sua mãe fez tratamento no CECAN por mais de um ano, vindo a falecer em 2010.

“Acompanhei minha mãe durante todo o processo de assistência e vi o tratamento maravilhoso e humanizado que ela recebeu lá”, justificou, dizendo-se honrada e feliz em contribuir de alguma forma para amenizar o tratamento do paciente com câncer.

Para a gestora do CECAN, Andréia Keflenz, a experiência foi inusitada. “Ficamos emocionados. A iniciativa foi voluntária e fez toda diferença no dia a dia dos nossos pacientes”, disse.

Ela revela que sentimento semelhante foi compartilhado também por médicos, funcionários e pacientes. “Estamos gratos pela iniciativa e sensibilizados com o exemplo de solidariedade e amor ao próximo”, disse.