Cecan

CECAN recebe máscaras de tecidos da CSC Uniformes Profissionais

Cecan - Doacao Vidromix - CSC

O CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba foi contemplado com 100 máscaras em tecido. A iniciativa partiu da CSC Uniformes Profissionais, localizada há 34 anos na cidade de Rio das Pedras/SP.

Segundo a proprietária da confecção, Dalila Miguel Cicca, 68, a doação foi a forma encontrada para reconhecer o trabalho e a atuação do CECAN, principalmente em época de pandemia.

“Conheço a seriedade, o comprometimento e o carinho com que o CECAN trata seus pacientes, pois minha família conviveu na Unidade por dois anos, período em que minha irmã tratou um câncer de ovário, vindo a falecer posteriormente”, justificou Dalila.

Ela conta que a CSC também está beneficiando com a doações de máscaras a Loja Maçônica e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rio das Pedras; além do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, que receberá uniformes.

“São máscaras duplas, em 100% algodão, conforme orientação do Ministério da Saúde”, explica Dalila. Segundo ela, a CSC aumentará a produção e passará a confeccionar até 500 mil máscaras/mês para s empresas de Piracicaba e região.

Ao agradecer pela gentileza da doação em nome dos médicos, funcionários e pacientes do CECAN, a gestora Andréia Keflenz revelou a importância da iniciativa, lembrando que as máscaras serão utilizadas pelos pacientes durante os tratamentos disponibilizados na Clínica.

Ela revela que, com as máscaras doadas pela CSC, o CECAN atenderá mais facilmente a demanda por esta proteção, tão importante para aumentar a segurança de todos ao oferecer mais uma barreira contra o coronavírus.

“Estamos gratos pela iniciativa e sensibilizados com o exemplo de solidariedade que impacta de maneira tão direta e positiva a todos nós”, disse.