Cecan

Quarteto vocal canta em homenagem às mães no CECAN

A manhã desta sexta-feira foi de emoção no CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba. A Unidade antecipou a homenagem ao Dia das Mães e recebeu o quarteto vocal formado por membros da igreja Assembleia de Deus, encantando acompanhantes e pacientes em tratamento.

Composto pelos musicistas e estudantes de música Filipe Medrano, Adriele Barros, Jéssica Macedo e Letícia Santos, o quarteto foi formado especialmente para esta apresentação. A proposta, segundo eles, foi transformar a música em instrumento catalizador de paz e esperança. “É muito gratificante poder fazer o que ama e espalhar bons sentimentos através da música”, disse Filipe, coordenador da iniciativa.

Para a psicóloga Pedrilha de Goes Baggi, de quem partiu o convite para a apresentação do quarteto, eventos como este proporcionam conforto e acolhimento ao paciente em momentos difíceis como aqueles geralmente ocasionados pela doença. “A música tem o poder de envolver esses momentos e suscitar reflexões que exaltam o amor, a esperança e a fé em dias melhores”, considerou.

Ao agradecer aos voluntários pela apresentação, a gestora Andréia Klefenz lembrou que o voluntário Filipe Medrano participa de atividades na Unidade há três anos, ajudando a desmitificar o câncer e toda a estrutura necessária ao seu tratamento.

“Além de equipes altamente qualificadas e modernos equipamentos, combatemos o câncer também por meio da manutenção de um ambiente cada vez propicio e aberto ao tratamento humanizado”, considerou a gestora.