Cecan

CECAN leva palestra à Viação Ouro Verde, em Sumaré

Outras 26 empresas de Piracicaba e região também receberão o recado da prevenção transmitido por médicos oncologistas

A proposta é impactar os funcionários por meio da reflexão sobre a importância e necessidade do autocuidado

Foi presencial a palestra que a médica oncologista Talita Coleho proferiu gratuitamente no último dia 05 de outubro, na empresa Viação Ouro Verde em Sumaré. A iniciativa integra as ações do programa “Quem Procura, Cura”, implementado pelo CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba  em paralelo à programação alusiva ao Outubro Rosa, que conta também com palestras direcionadas exclusivamente  aos pacientes.

A proposta das duas iniciativas é disponibilizar informações sobre o câncer de mama, esclarecer como se prevenir, apontar incidências, sintomas, fatores de risco e tratamento, fortalecendo o processo de prevenção que se intensifica com o conhecimento.

Reforçam esse esforço preventivo ao lado da Dra Talita, os médicos oncologistas Fernando Medina e André Moraes. Juntos, eles levarão palestras presenciais e virtuais a 27 empresas das cidades de Piracicaba, Sumaré, Americana, Cerquilho, Tietê, Rio das Pedras e Diadema.  

Eles lembram que, este tipo de atividade permite ao CECAN sair do limite físico da Clínica e impactar um número muito maior de pessoas com o discurso da prevenção, que salva vidas e estimula a descoberta de tumores em estágios iniciais ampliando as chances de cura.

Para isso, o CECAN mantém também o programa Sábado Sem Câncer, que já atendeu mais de 20 mil pessoas nos últimos 20 anos por meio de exames gratuitos para prevenção e detecção de diversos tipos de cânceres.