Cecan

Reconhecimento e gratidão marcam Dia do Médico no CECAN

Eles somam 13 profissionais e foram homenageados pelo desempenho humanizado

Na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, profissionais médicos do CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba foram recepcionados com um vinho em homenagem ao Dia do Médico.

Eles somam 13 médicos especialistas em radioterapia e oncologia que atuam de segunda à sexta-feiras, das 8h às 17h, atendendo diariamente cerca de 300 pacientes para consultas e tratamento dos mais diversos tipos de cânceres.

São 1.200 novos casos de câncer todos os anos, dinâmica que faz do CECAN e de sua equipe de profissionais referência em Oncologia para Piracicaba e região.

A Instituição reconhece que o médico é o profissional responsável por cuidar e promover a saúde da população. Eles trabalham também para oferecer qualidade de vida e orientar os pacientes quanto aos bons hábitos que devem ser adotados no dia a dia, de forma que,  atualmente, o papel do médico se volta para a atenção integral ao paciente, tendo o indivíduo como foco, e não a doença.

Desta forma, o papel social do médico e da medicina não é só tratar das doenças, mas também dialogar com os pacientes, desenvolvendo um ciclo positivo de cuidado, com sólidas relações de confiança e satisfação com os serviços.