Cecan

Espaço Bem Viver promove roda de conversa em prol do CECAN

Arrecadações serão destinadas a pacientes atendidos na Unidade Oncológica pelo Sistema Único de Saúde/SUS

Christina Martins ao centro entre Denise Svensson e Carmelina Toledo Piza, apoiadoras do projeto

O Ateliê Gran Espaço Bem Viver recebe amigos e convidados para roda de conversa a partir das 19h desta quarta-feira, 27, na Santo Antônio, 264, no centro de Piracicaba, onde a consultora de imagem e estilo, Dani Nicolau, falará sobre autoamor, autocuidado e cuidados com a saúde e beleza.

O evento é aberto aos interessados e a entrada é um lenço de cabeça de algodão, ou um gorro de tecido ou ainda uma lata de Nutren Senior complemento alimentar, que serão posteriormente doados ao CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba.

Segundo a gestora administrativa da Unidade Oncológica, Andréia Klefenz, 85% dos serviços do CECAN são direcionados a pacientes do Sistema Único de Saúde- SUS. “Os lenços, gorros e suplementos alimentares certamente ajudarão muitos desses pacientes em suas necessidades, inclusive emocionais, uma vez que as arrecadações envolveram muito carinho e disposição do Espaço Bem Viver, a quem agradecemos de coração pela iniciativa”, considerou.

A arterapeuta Christina Martins, fundadora do espaço e organizadora da roda de conversa, revela que esta é uma das iniciativas do Espaço Bem Viver, que também oferece experiências com arterapia e com os projetos Café Terapêutico e Coral Terapêutico. “O Espaço também dispõe de galeria de arte, feira e loja de artesanato e loja de roupas feminina e infantil”, lembrou.

Segundo ela, em tempo de pandemia, ou fora dela, a depressão e o desânimo são algumas das piores situações mentais que a sociedade vem enfrentando atualmente. “Neste cenário, esses projetos aparecem como ferramentas eficazes que podem ser integradas no tratamento psicológico, ajudando no alívio do estresse e no equilíbrio emocional de todos, desde a criança tímida ou hiperativa, passando pelos adolescentes, adultos e até idosos”, considerou.