Cecan

CECAN repassa doação do COC Campinas à Funjape

Produtos foram arrecadados junto a colaboradores, diretores e prestadores de serviços da empresa UPX, de Campinas

A assistente social Tais Leite Marino (centro) entre a funcionária Janice Barbosa e a psicóloga do CECAN, Pedrilha Goes

Depois de receber do COC- Centro de Oncologia Campinas mais de 80 kits com produtos de higiene pessoal para a mulher e lenços para cabeça, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba repassou as doações à FUNJAPE-  Fundação Jaime Pereira.

“Foi a forma que encontramos de também apoiar a Fundação, que há 19 anos atua concedendo cursos, grupos de fortalecimento de vínculos, atendimentos individuais e familiares, visitas domiciliares, orientações psicossociais e nutricionais, dentre outras atividades em apoio à familiares e portadores de câncer em tratamento”, justificou o médico oncologista Fernando Medina, diretor do Cecan.

A assistente social Tais Leite Marino, coordenadora da FUNJAPE, revela que os kits serão entregues junto com 125 cestas de Natal montadas com apoio de parceiros para contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estar ao lado do CECAN nesta iniciativa nos fortalece”, disse ao agradecer pelas doações.

Medina, que também integra a equipe médica do COC Campinas, conta que recebeu a doação da empresa UPX, depois de ter palestrado a funcionários da organização durante o novembro azul. “É uma empresa de alta tecnologia focada no mercado de ciber segurança, localizada na região de Alphaville, em Campinas, e que nos convidou para falar sobre prevenção do câncer a seus colaboradores”, disse.

Para a gerente de RH da UPX, Marcela Fernanda Berretta, a parceria levou a empresa a indicar o COC como uma das instituições beneficiadas pelo programa UPX do Bem, de responsabilidade social. “Os produtos foram doados pelos colaboradores, diretoria e prestadores de serviços, que atenderam à sugestão de doação feita pela empresa”, revelou.