Cecan

CECAN fala sobre novos agentes hormonais no câncer de próstata

Tratamentos são mais modernos, inclusive para tumores em estágios mais avançados

Em continuidade às Reuniões Científicas que direciona a seus médicos, funcionários e profissionais interessados, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba promoveu encontro na manhã desta quarta-feira, 29, com a médica oncologista clínica do COC/Centro de Oncologia Campinas, Helena de Almeida Saito.

Ela foi recebida no salão nobre da Santa Casa de Piracicaba, para falar sobre o “Impacto na prática clínica: uso dos novos agentes hormonais no câncer de próstata avançado”, com retransmissão online, ampliando o alcance das discussões.

“O câncer de próstata é uma das principais neoplasias em homens no Brasil e no mundo, o que mostra a importância de sua divulgação junto à comunidade, principalmente quando a doença se torna avançada”, disse a oncologista, lembrando que o mercado dispõe de cada vez mais tratamentos para este tipo doença. “Daí a necessidade desse alerta”, considerou.

Segundo ela, há tratamentos mais modernos inclusive para tumores em estágios mais avançados, quando além da próstata, eles acometem também outros órgãos.

“Tratamos o câncer de próstata com quimioterapia e medicamentos via oral, procedimentos aprovados pela Anvisa- Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e que atuam no cenário de tratamento tendo a melhora da qualidade de vida do paciente como principal desfecho, segundo mostram estudos mais recentes”, disse.