Cecan

Nutricionista fala sobre alimentação da mulher nos tempos atuais

Perto de completar 30 anos, CECAN mantém ações voltadas à humanização da assistência

Kawai quis conhecer de perto os detalhes do importante  trabalho que a Unidade direciona para pacientes de  Piracicaba e região

Por iniciativa de seu Gabinete, o vereador Pedro Kawai  visitou as dependências do CECAN – Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba na manhã desta  quarta-feira, 15, para conhecer de perto os detalhes “do importante  trabalho que a Unidade direciona para pacientes de  Piracicaba e região”.

“Quisemos conhecer e entender todo o processo do tratamento oncológico, que envolve a recepção do paciente, o seu encaminhamento para atendimento médico e, posteriormente,  para as sessões de radioterapia,  quimioterapia e/ou cirurgia, passando pelas ações e programas  de prevenção, que são pilares desta Unidade”, disse Kawai.

Ele passou por todos os setores e serviços da Unidade e se colocou à disposição do CECAN, inclusive no sentido de trabalhar com vistas à obtenção de emendas parlamentares para o direcionamento de recursos financeiros que permitam manter os constantes investimentos para a permanente qualificação do serviço, que é referência em Oncologia.

O médico oncologista Fernando Medina, diretor do CECAN  e anfitrião durante a visita, ficou satisfeito com a presença do vereador na Unidade. “Direcionamos mais de 80% dos nossos serviços ao SUS- Sistema Único de Saúde, de forma que é extremamente importante compartilharmos essa rotina assistencial com as autoridades locais, co-responsáveis pelas políticas públicas assistenciais direcionadas a nossa população”, considerou.

Medina lembrou que, este ano, o  CECAN completa 30 anos de existência, trazendo para a cidade a alta tecnologia em oncologia, operacionalizada por médicos experientes e funcionários altamente qualificados,  levando aos cidadãos a possibilidade de um tratamento humanizado com aumento da qualidade de vida e da sobrevida dos pacientes.