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CECAN define logomarca dos 30 anos

Símbolo será utilizado junto com a marca da Unidade e reforça a ideia de sua constante evolução

Integrantes da Comissão CECAN 30 Anos avaliam as propostas de selos desenvolvidos para marcar a data  

Perto de completar 30 anos de fundação, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba definiu a logomarca que passará a expressar de forma visual o símbolo que identificará a data e que será utilizado junto com a marca da Unidade ao longo deste ano.

Segundo o oncologista Fernando Medina, diretor da Unidade, o logo foi criado com o desafio de estimular sensações psicológicas que possam se refletir em emoções. “Isso porque todo logotipo deve causar uma impressão imediata e honesta com relação à filosofia da empresa, transmitindo o quão especial é a sua marca”, disse

Segundo o publicitário Marco Moratori, da agência Comunique Propaganda, o selo comemorativo dos 30 anos  foi pensado de forma cuidadosa e estratégica, levando em consideração elementos visuais que representam a luta contra o câncer e a identidade da própria instituição. “O número trinta, formado a partir da combinação de um laço em formato de fita com as cores da marca da unidade, é uma peça única, criada especificamente para  comemorar este momento e reforçar a identidade visual do CECAN”, disse.

O publicitário lembra ainda que o laço em formato de fita é um ícone reconhecido mundialmente como símbolo da prevenção e da luta contra o câncer. “Por isso, ao incorporá-lo no design do selo, a mensagem é clara e mostra que o CECAN é uma instituição comprometida com a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer”, ponderou.

Outro ponto considerado foi a transição entre o verde e azul, cores da marca do CECAN e que representam a evolução e a transformação pelas quais a  Instituição passou durante esses 30 anos de existência. “Essa transição de cores cria uma sensação de movimento e dinamismo, reforçando a ideia de que o CECAN está em constante evolução e em busca de oferecer sempre o melhor para seus pacientes”, ponderou o publicitário.