Cecan

Elring Klinger antecipou a Páscoa no CECAN

Funcionários da empresa arrecadaram mais de 100 caixas de bombons

Por iniciativa da empresa Elring Klinger, mais de 100 caixas de bombons foram distribuídas a familiares, acompanhantes e pacientes em tratamento no CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba.

A iniciativa partiu dos mais de cem colaboradores da empresa, sob a coordenação das funcionárias Camila Cristina da Silva, do setor de RH, Alda da Penha Araujo Camargo e Daniela Pimental. “Nossa proposta foi ajudar a promover uma Páscoa mais doce e trazer um pouco de alegria em momentos difíceis como estes, em que as pessoas precisam lutar contra o câncer e se submeter a tratamentos que afligem o físico e, muitas vezes, também a alma”, justificaram.

O processo de arrecadação começou há cerca de um mês e o CECAN foi a instituição escolhida devido ao trabalho desenvolvido pelo grupo Amigas da Onça, formado por ex-pacientes e pacientes com câncer para levar mensagens de prevenção e cura do câncer para dentro das empresas.

Para a coordenadora de eventos do CECAN, Janice Barboza, a direção recebe a iniciativa com gratidão pois ao proporcionar momentos mais afetivos como este, é possível promover recordações e boas lembranças destes momentos. “Assim, a gente ajuda a desmistificar o câncer, que tem tratamento e tem cura”, disse