Cecan

Profissionais da Higiene recebem homenagem do CECAN

Compete a esses profissionais a função de deixar o ambiente limpo e livre de agentes contaminantes

Em continuidade a serie de homenagens que o CECAN – Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba tem promovido a suas equipes, as funcionárias da higienização receberam recentemente a gratidão e todo reconhecimento da direção.

“Apresentamos as meninas do setor de higienização aos demais funcionários e também a pacientes, acompanhantes e familiares em tratamento na Unidade para que todos saibam quem são as responsáveis por deixar o ambiente sempre tão limpo, higienizado e acolhedor”, disse o médico oncologista Fernando Medina.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é revelar a atuação de funcionários que, apesar de atuarem nos bastidores, têm importância estratégica e fundamental no processo de tratamento e prevenção do câncer.  “Estamos nos referindo às funcionárias Angélica Duarte de Arruda, Eduarda Alexia Conceição Rodrigues, Leni Aparecida Sanches, Inae Mayara da Silva Luis e Rita Ramos Coelho, que atuam incansavelmente para ajudar a garantir a saúde e a segurança dos nossos pacientes e funcionários”, considerou o diretor.

Ao mencionar a importância do grupo de limpeza e higienização, Medina lembrou que cabe a esses profissionais a função de deixar o ambiente limpo e livre de agentes contaminantes, principalmente para pessoas que estão em tratamento contra o câncer e cujo sistema imunológico pode se encontrar enfraquecido. “A higienização adequada do espaço é, portanto, um fator crítico para o sucesso dos tratamentos e recuperação dos pacientes”, disse.