Cecan

CECAN exalta atuação do Financeiro e Faturamento

Funcionárias foram apresentadas a pacientes, acompanhantes e familiares

Em continuidade a série de homenagens que tem prestado a seus funcionários, em alusão aos 30 anos da clínica, o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba destacou recentemente a atuação do Departamento Financeiro e do Faturamento.

“São dois setores importantíssimos e que também trabalham nos bastidores, longe do público, concedendo retaguarda para que todo o processo de acolhimento, assistência e tratamento ocorram sem deslizes nem problemas”, disse o médico oncologista Fernando Medina, diretor do CECAN, ao apresentar ao público presente as funcionárias Eridenia do Nascimento Melo, Aparecida Quartarolo, Carla Fernanda S. Mariani, Daniela Della Valle Gonçalves e Andressa Rocha Jeremias.

“Elas cuidam da parte de faturamento das contas, convênios e do setor financeiro e sei que, muitas vezes, o trabalho dessas colaboradoras é árduo, desafiador e estressante, por lidar com a burocracia e com o sistema financeiro; mas elas demonstram uma dedicação excepcional, enfrentando esses obstáculos com paciência e perseverança”, disse Medina.

Segundo ele, o trabalho do financeiro, das contas e convênio é extremamente valioso, pois permite  que o CECAN possa continuar oferecendo qualidade assistencial e acompanhamento integral dos pacientes com câncer. “Elas são responsáveis por garantir que os recursos financeiros estejam disponíveis para aquisição de equipamentos, medicamentos e para pagamento dos salários dos profissionais que atuam nessa instituição, além do faturamento de todos os procedimentos realizados, sobretudo aqueles direcionados para o SUS , cujo reembolso é extremamente baixo”, considerou o oncologista.

Para ele, por tudo isso, essas mulheres engrandecem o Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba.