Cecan

Recepcionistas são destaque em homenagem do CECAN

Elas ajudam a transformar o ambiente ao acolher e transmitir segurança aos pacientes

“É importante destacar o espetacular trabalho desenvolvido pelas colaboradoras da Recepção do CECAN”. Com essa frase, o oncologista Fernando Medina, diretor do CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba deu prosseguimento às homenagens que tem direcionado aos funcionários da clínica dentro das ações que marcam os 30 anos de existência da clínica.

Ao apresentar as arquivistas Nilcéia Ramos Oliveira e Eliane de Almeida Silva; e as recepcionistas Michelle Shueng Mofardini, Isabela Cristina Adão, Elisabete C. P. Maricato, Samara Cristina de Meira e Erica Esteves Paiva, Medina falou da importância dessas profissionais ao processo de  acolhimento dos pacientes com câncer, proporcionando uma recepção calorosa e humanizada desde o momento em que chegam à unidade de tratamento.

Segundo Medina, o diagnóstico de câncer pode ser uma experiência avassaladora e assustadora para muitos pacientes e seus familiares, por isso é fundamental que essas pessoas sintam-se acolhidas e seguras desde o início do tratamento. “Neste cenário, as colaboradoras da recepção, com seu atendimento atencioso e gentil, desempenham papel fundamental para a criação desse ambiente de confiança e apoio”, considerou o diretor.

Ele lembra que, ao longo desses 30 anos de existência do CECQAN, as recepcionistas têm sido presença constante e essencial ao fornecimento de orientações e informações aos pacientes, ajudando-os  a se adaptar nas instalações  da unidade  de tratamento  e garantindo que todas as suas necessidades sejam atendidas.

“É inspirador ver como essas profissionais realizam seu trabalho com dedicação e comprometimento, reconhecendo a importância de cada paciente e seus familiares; oferecendo um ombro amigo, uma palavra encorajadora ou um sorriso amigável que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade associado ao diagnóstico do câncer”, disse Medina.