Cecan

Para entender o seu tratamento do câncer de mama

Especialista lembra que o tratamento oncológico é individualizado e específico a cada paciente

O especialista revelou que não existem tratamentos iguais para pessoas diferentes

Com o objetivo de chamar a atenção para o tratamento individualizado e cada vez mais específico para o tratamento do câncer, o oncologista Daniel Modolo proferiu palestra a pacientes em tratamento no CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba, na manhã do último dia 19 de outubro, dentro da programação estabelecida para o Outubro Rosa.

Com o tema “Entendendo o seu tratamento do câncer de mama”, o especialista revelou que não existem tratamentos iguais para pessoas diferentes. “Para esclarecer este aspecto, conversamos sobre como é feito o planejamento de um tratamento oncológico, quais são as modalidades de tratamento, como funciona a quimioterapia e a radioterapia e como ocorrem as pesquisas clínicas coordenadas pelo CECAN”, disse Modolo.

Ele esclareceu para os pacientes que os tratamentos atuais levam em consideração não só a doença, mas sobretudo o perfil do próprio paciente. “Para o tratamento ocorra da melhor maneira possível, é imprescindível que o paciente respeite as instruções médicas, bem como o que o paciente entende como importante para si, afinal, ele que é o protagonista dessa história”, considerou o oncologista.

Ao final, sessão de perguntas para o esclarecimento de dúvidas de forma a contribuir para o processo de educação para o câncer, com a expectativa de redução da incidência da doença.