A narração do bingo é feita há 10 anos pelo empresário voluntário Marcelo Piacentini
Cafeteiras, secador de cabelos, ventiladores, aspiradores de pó, batedeiras, liquidificadores, luminárias inteligentes, potes de vidros, refratários, vasos e produtos de utilidades domésticas estavam entre as várias prendas utilizadas no Bingo de Natal organizado na manhã da última quarta-feira, 13, no CECAN-Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba.
O Bingo mobilizou pacientes, familiares e acompanhantes no período das 10h às 13h e, segundo a auxiliar de compras Janice Barboza, membro da Comissão Organizadora de Eventos, é um dos momentos mais esperados pelos pacientes. “Eles adoram e vibram a cada rodada com os prêmios conquistados”, conta Janice.
Ela revela que a proposta é promover momentos mais humanizados para que os pacientes possam desfrutar dos benefícios dessa interação e conta que as prendas foram obtidas pela Comissão por meio de doações de médicos, funcionários, empresas e laboratórios parceiros, voluntários e dos próprios pacientes.
Segundo Janice, os pacientes ganharam cartelas gratuitas em todas as rodadas, que contaram com sorteios de prendas. Já os acompanhantes adquiriam cartelas a valores simbólicos. “Eles se divertem; alguns saem carregando tantas prendas que nos solicitam sacolas para o transporte”, conta.
Janice revela, inclusive, que há 10 anos, o Bingo de Natal ganhou reforço especial do empresário voluntário Marcelo Costa Piacentini que, além de narrar o bingo, contribui com a arrecadação das prendas, muitas delas doadas pela Ótica Piacentini, de sua propriedade. “Faço com amor e carinho”, afirmou o empresário.