Cecan

Casal doa 74 vasos de orquídeas a funcionários do CECAN

O gesto se repete há 11 anos como forma de gratidão à Unidade pelo tratamento recebido

As flores serão entregues nesta sexta, 15, durante evento de confraternização da equipe CECAN

Há 11 anos, o casal Luis Nadir Juliato, 79, e Jesulina Juliato, 78, repetem um ato já esperado pelas equipes multiprofissionais do CECAN-Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba nas confraternizações de fim ano: a aquisição e distribuição de um vaso de orquídea para cada um dos 74 funcionários da Unidade. 

“Isso significa gratidão pelo trabalho que esses funcionários desenvolvem”, disse Luis Nadir citando como exemplo o tratamento e a assistência que sua esposa Jesulina recebeu a partir de abril de 2013, quando iniciou o tratamento contra o câncer.

“Hoje isso é passado, mas o sentimento e o acolhimento que recebemos dentro desta Unidade jamais serão esquecidos e, por isso, retornamos aqui todos os anos para lembrar o quanto essa equipe e este lugar são especiais e abençoados”, disse D. Jesulina, que faz questão de compartilhar essa experiência.

Andressa Rocha Geremias, funcionária há 16 anos, disse que a iniciativa muda o dia de todos na Unidade, a começar pela beleza das flores. “É uma honra sermos lembrados com tanto amor e carinho”, disse. Quem também se comoveu com o ato foi a telefonista Célia Regina Siqueira. “Meu coração está repleto de alegria”, disse.

 “Que iniciativa mais linda”, observou Vanda Petean, administradora da Santa Casa. Ela passava em visita ao CECAN quando foi surpreendida pela beleza e magia do gesto. “Isso, de fato, transforma o dia e o ambiente dos funcionários”, observou.

Ao agradecer pela iniciativa, a auxiliar de compras Janice Barboza, membro da Comissão Organizadora de Eventos, disse que iniciativas como esta servem de incentivo e apoio para a equipe mantenha uma assistência cada vez mais integralizada e humana. “As flores serão entregues a cada um dos 74 funcionários na tarde desta sexta-feira, 15, durante evento de confraternização na área de lazer do Hospital”, disse.