Cecan

CECAN confecciona lembrancinhas a pacientes

Proposta foi compartilhar o clima de Natal e estimular sentimentos altruístas como o amor, a esperança, saúde e solidariedade

Confeccionadas pela nutricionista Pedrita Scarazatti, as bolachinhas foram inseridas dentro de bolas de Natal distribuídas a pacientes

Pacientes que passaram pelo CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba nesta sexta-feira, 22, foram surpreendidos com a distribuição de lembrancinhas de Natal confeccionadas pelos funcionários da Comissão de Organização de Eventos da unidade.

“O resultado foi obtido por meio do trabalho em conjunto para que pudéssemos confeccionar bolas especiais de Natal”, disse a assistente de compras e registro hospitalar Janice Barboza. Segundo ela, o próprio CECAN adquiriu bolas transparentes contendo bolachinhas artesanais confeccionadas pela nutricionista Pedrita Scarazatti com as inscrições de sentimentos altruístas como amor, paz, harmonia e felicidade.

“Tivemos também o cuidado de decorar as bolas com laços e fitas e pendurá-las em arranjos de Natal para que o clima desta época tão importante do ano esteja sempre presente em nossas vidas”, disse Pedrita.

Segundo ela, foram confeccionadas mais de 200 lembrancinhas, entregues a pacientes em tratamento nas Unidades de Radioterapia e Quimioterapia. “A grandiosidade está no ato em si e no desejo de paz, amor, saúde e prosperidade que ele simboliza”, considerou Pedrita, lembrando que bons sentimentos têm efeitos surpreendentes no estado geral de saúde do paciente. “Quando desfrutamos de bons sentimentos, todo o nosso corpo ressente, de forma que seus efeitos sejam benéficos”, disse a nutricionista.