Cecan

CECAN distribui chocolates em resgate à essência da Páscoa

Consumido de forma moderada, o chocolate pode ajudar na redução da pressão arterial e melhora do fluxo do sangue para o cérebro e o coração

Pedrita Scarazatti: “Estamos preparados para a Páscoa”

Com a proposta de incentivar a reflexão e estimular o resgate do verdadeiro significado da Páscoa, o CECAN-Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba vai presentear seus funcionários e os pacientes em tratamento com um chocolate.

“A Páscoa simboliza a esperança de vida na Ressureição de Jesus Cristo e, como o chocolate carrega um significado de amor, amizade e renovação, decidimos ofertar esse carinho aos nossos pacientes nesta data tão especial”, disse a nutricionista Pedrita Morato Scarazatti Soave.

Segundo ela, quando bate aquela vontade de comer um doce, o chocolate é logo a primeira opção. “A boa notícia é que ele pode ser consumido pelo paciente em tratamento de câncer, porém da maneira correta, segundo orientação médica para cada caso”, disse.

Pedrita lembra que o chocolate é produzido a partir dos grãos de cacau, um fruto rico em agentes antioxidantes e anti-inflamatórios, que promovem efeitos benéficos à saúde. “Dentre esses pontos positivos está a ajuda na redução da pressão arterial, melhora do fluxo do sangue para o cérebro e coração, que auxilia na prevenção de coágulos sanguíneos e combate a danos celular”, disse.

Mas ela alerta, ressaltando que nem todo tipo de chocolate é recomendado, assim como o seu consumo em excesso, que pode trazer efeitos prejudiciais ao organismo. “Deve-se preferir os chocolates com maior teor de cacau”, recomendou.