Cecan

Cecan encerrou comemorações ao Dia dos Pais

Teve música da melhor qualidade; sessões de barba, cabelo e bigode; degustação suplementar; quick massage; sessão de reiki; jogos interativos; atividade física e distribuição de canecas personalizadas

Um dia diferente, repleto de atividades diferenciadas e integrativas para encerrar as comemorações ao Dia dos Pais, marcou a manhã de familiares, pacientes e acompanhantes que passaram pelo CECAN-Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba na última sexta-feira, 9, e nesta segunda, 12 de agosto.

Teve música da melhor qualidade com a dupla Claudemir e Moises; degustação suplementar em parceria com o Laboratório Danone; Massagem Quick, com Mirian Volpato; e sessões de “barba, cabelo e bigode”, com a Equipe Ronaldo Cabeleireiro.

As atividades, organizadas pela Comissão de Eventos do CECAN, com apoio de médicos e funcionários, tem como proposta promover programações diversificadas para desmistificar o ambiente hospitalar e tornar o tratamento oncológico mais leve. “Também refletimos sobre  a importância dos pais na vida das pessoas e promovemos a distribuição de canecas personalizadas confeccionadas por funcionárias do setor, que cuidaram também da decoração da clínica”, disse a nutricionista Pedrita Morato Scarazati Soave, membro da Comissão Organizadora de Eventos do Cecan.

Ela lembra que, na quarta-feira, dia 9, quando tiveram início as atividades, a movimentação ficou por conta da professora Beilane Stoco Ribeiro, que conduziu a atividade “Movimente-se”, incentivando a prática de exercícios leves; sessão de Reiki com as terapeutas e mestres Juliana Renata Viana e Eliana Pacheco; e jogos interativos com a psicóloga Mariana Mantovani, que conduziu a sessão “Vamos Jogar Dominó”.

Segundo ela,  são nítidas as transformações que este tipo de atividade exerce no humor e no bem-estar das pessoas que, durante as atividades, sorriem, conversam e participam das ações com disposição, gratidão e alegria. “Isso muda o dia das pessoas; e o nosso também”, disse Pedrita ao evidenciar que as atividades também resultam em memórias afetivas importantes à qualidade física e emocional de familiares e pacientes em tratamento.