Cecan

Telefonistas desempenham papel essencial no CECAN

Além de dominar as técnicas de trabalho, profissionais conhecem toda a rotina de atuação da unidade oncológica

Com presteza, respeito e gentileza, as telefonistas Sueli Mendes Nunes dos Santos

e Célia Regina Siqueira desempenham função essencial no CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba, onde chegam a realizar até 300 ligações telefônicas/dia, entre chamadas feitas e recebidas por médicos, funcionários, pacientes, acompanhantes, familiares e o público em geral.

Elas têm com ferramenta de trabalho modernos computadores e uma central PABX, através dos quais elas mantém o primeiro contato dos pacientes e seus familiares, prestando informações precisas, sejam nos telefonemas que recebem, ou pessoalmente na Unidade.

Além de dominar as técnicas de trabalho, essas profissionais precisam conhecer toda a rotina do CECAN, para poder orientar os pacientes e informar com agilidade e segurança os horários de funcionamento de todos os serviços e a importância de cada um deles.

“Recebemos principalmente ligações de pacientes solicitando orientações sobre a primeira consulta, confirmação de horários e esclarecimentos de dúvidas sobre a realização de exames”, contam, lembrando que, para informações mais específicas sobre o tratamento, o contato é transferido para as equipes multiprofissionais.